4 de abr. de 2010

menina dos teus olhos

Há pessoas, experiências e, inclusive, algumas coisas que nos são especialmente importantes. Muitas pelo tempo ou pelos recursos que nos custaram. Muitas pelos benefícios que nos trouxeram. Muitas pela simples identificação que têm conosco. São pessoas, experiências e coisas que não esquecemos e que tratamos com carinho.

Dentre todas, sempre há algumas – ou mesmo uma só – que se tornam mais especiais que as demais. Há aquela pessoa que nos é mais importante que as outras. Há aquela experiência que nos traz melhores lembranças que as outras. Há alguma coisa que nos é mais valiosa que todas as outras. A estas chamamos “menina dos olhos”. Pois, é o que a expressão significa: o que temos de mais importante e especial.

O Salmo 17 utiliza esta expressão para caracterizar o tipo de cuidado que o salmista espera receber de Deus (guarda-me como a menina dos olhos). Em seu coração e mente, sabe que para Deus as pessoas são importantes. Sabe que, para Deus, aquelas que se apresentam com fé e submissão recebem favores ainda maiores. Sabe que, dentre seus filhos e filhas, quem sofre ou passa por situações de ameaça é acolhido como “a menina dos Seus olhos”.

Porque sabe todas estas coisas, apela para o coração sensível e amoroso de Deus no enfrentamento dos adversários. Porque considera-se a “menina dos olhos”, sabe o que pode esperar como resposta desse Deus cuidadoso e bom. É o que podemos esperar em momentos de crise, nos quais nossas próprias vidas são ameaçadas. Somos as “meninas dos olhos” de Deus.

"Eu te invoco, ó Deus, pois me respondes; inclina-me os ouvidos e acode às minhas palavras; guarda-me como a menina dos teus olhos esconde-me à sombra das tuas asas, dos perversos; Levanta-te, Senhor, defronta-os, arrasa-os."

xo, islla. Miss ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário