1 de mai. de 2011

Hair Style

Tens uns meses que venho pensando em pintar meu cabelo. Grandes dúvidas surgem na minha mente, como: Será que vai ficar bom? Eu vou gostar do resultado?. O máximo que fiz nas minhas madeixas é o conhecido Banho de Brilho, só pra dar um charme. No entanto estou disposta a mudar, e como eu tenho certeza que muitas garotas sofrem das mesmas dúvidas que "moi" (em frânces significa eu, mim) busquei umas informações nos melhores sites de coloração, e ai estão. Lets!
Primeiramente deve-se saber que o tingimento dos fios de cabelo é dar um passo que deve ser dado cautelosamente, sem exageros, estando ciente dos cuidados diários com os tais. Atualmente estima-se que 40 a 45% das mulheres dos paises industrializados cosumam produtos colorantes e as principais razões são: Têndencia da moda e Mascarar as alterações fisio-cronólogicas, ou seja, os temidos cabelos brancos!

Cuide do seu cabelo! O cabelo tingido às vezes fica difícil de pentear e pode parecer opaco e maltratado. Mas isso não deveria ser assim, tudo o que você precisa são alguns conselhos básicos para que seu cabelo tingido fique saudável: 
- Shampoo
• Protege e ajuda a fortalecer seu cabelo tingido contra danos. Sua fórmula, enriquecida com Pró-vitaminas, recupera o brilho e protege seu cabelo.
• Trate cuidadosamente seu cabelo tingido ao lavá-lo com shampoo para não desbotar a coloração.
• Evite que fiquem resíduos que deixem o cabelo opaco, enxaguando cuidadosamente com bastante água morna.
-Condiconador 
• Como a intensidade de cor se mantém por menos tempo no cabelo danificado, o condicionador é muito importante.É recomendável também que você utilize o tratamento intesivo uma vez por semana.

Eu não recomendo que você os pinte em casa. Além de arriscado nada melhor do que se senitr segura nas mãos de especialista em cabelos. Já falamos dos cuidados, riscos, agora vamos as cores! Lets. ;)

Questão de pele:
De acordo com o tom da sua pele, você pode saber quais tons evitar. A pele amarela (orientais) e a pele branca deve evitar tons acinzentados, pois deixa a cara lavada, sem brilho e envelhece. A pele negra deve evitar tons loiros, pois são muito contrastantes. A pele muito branca também deve evitar os tons muito escuros, como o preto, pois são muito contrastantes.

Questão de cor: Os castanhos estão calientes, os loiros chiquérrimos e o  vermelho, mais vibrante do que nunca, aparece para quem  quer ousar. De acordo com Marco Antonio de Biaggi, hairstylist do MG  Hair Design, em São Paulo, e Yuha Antero, colorista do mesmo salão, as tonalidades que vão valorizar o
seu cabelo são:


Chocolate
 
Aqui, o cabelo recebeu um tonalizante na cor licorine ou, se preferir, o novo conhaque: um castanho com fundo acobreado. “Deu um brilho incrível aos fios”, garante Marco Antonio. O look fica ótimo tanto em peles claras como nas morenas. Melhor ainda se os olhos forem esverdeados ou cor de mel.

 
Cappuccino

Morenas de carteirinha, como as estrelas internacionais Jessica Alba, Eva Mendes e Beyoncé, foram as primeiras a  adotar essa tonalidade. Trata-se de uma mistura de marrom  com dourado. “Indico para quem não abre mão do cabelo  mechado”, fala Marco Antonio. Primeiro, foi feita uma  base castanho-clara, que ganhou mechas sutis no tom  syrup (um xarope de milho que tem uma cor um pouco mais  escura do que a do mel). “Somente nas pontas, aplicamos  um loiro-dourado para dar o efeito de tintura que está
saindo aos poucos”, explica.

Vermelho



 É a cara de quem tem uma pegada fashion”, diz  Marco Antonio. Para assumi-lo, você deve estar 100%  decidida a mudar, pois o resultado chama a atenção. “Além disso, apenas as mulheres de pele branca ou rosada  têm permissão para adotar esse ruivo”, fala o expert. Vale lembrar que o tom desbota facilmente e exige cuidado.


Loiro Manteiga


Inspirado nas celebridades que cruzam o tapete vermelho de Hollywood, esta é a tonalidade certa para quem gosta – e pode! – ser loiríssima: mulheres de pele bem clara que têm tempo e dinheiro para fazer retoque e hidratação a cada 20 dias. “Diferentemente do que era feito no verão, quando mantínhamos a cor da raiz original, voltamos a colori-la com loiro”, explica Marco Antonio. “Depois, são feitas mechas nos tons camomila, loiro-claríssimo e ice platinum”, finaliza.

Pretos


Pessoas com a pela mais clara ou amarelada não ficam muito bem com essa cor, mas existem excessões. As bronzeadas, morenas e negras ficam ótimas. Outro cuidado é a hidratação e manuntenção, depois da coloração os cabelos ficam fracos e podem ressecar ou quebrar. O grande charme dos cabelos pretos é o brilho, então invista bastante em shampoos de qualidade e em uma chapinha que agrida menos seus cabelos.

Mechas Californianas


As mechas californianas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol. Foram inspiradas nos surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, que usam parafina nos cabelos e acabam ficando com as pontas, que são mais sensíveis, mais claras. No Brasil, a modelo e apresentadora Fernanda Lima é uma de suas adeptas famosas.


Dicas dadas, é uma ótima pedida, então contacte com um Hairstylist e mude. Mas se ainda restou aquela pulguinha atrás da orelha, deixo dica de um site: www.koleston.com.br nele você poderá testar na sua própria foto o melhor corte e a melhor tintura para o seu cabelo. Dá uma passada lá ;D 

Particularmente adorei os tons cappuccino e chocolate. Espero faze-lo em breve, e assim que eu me decidir posto as fotos pra mostrar o resultado. Portanto, o essencial e principal é: Sintam-se agradáveis consigo mesma e sejam felizes. As mulheres são lindas de qualquer forma. Deus as fez com um toque de sutileza, sedução e delicadeza, que cá entre nós: é charme!

Deus os abençoe.
Um grande beijo, sua islla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário