30 de abr. de 2011

Rocy your body, shake!

Hoje, mais cedo eu disso no FB que acho um charme homens que sabem dançar e conduzir uma dama, mas que Lordes Ingleses estão em falta ultimamente. Eu particularmente, adoro quando o assunto é dança. Fiz 1 ano á 1 ano e meio, e me apaixonei. Anos atrás eu sonhava em ser uma bailarina conceituada de NY, mas por bom senso virou um hobby meu. Conheceremos então um resumo do que é dança. Let's!

"A história da dança retrata que seu surgimento se deu ainda na pré-história, quando os homens batiam os pés no chão. Aos poucos, foram dando mais intensidade aos sons, descobrindo que podiam fazer outros ritmos, conjugando os passos com as mãos, através das palmas. O homem vem dançando desde que apareceu e se organizou socialmente, há mais de 10 mil anos; a dança é a arte mais antiga que se conhece. Mas o homem não começou a dançar e não cultivou a dança apenas para divertir-se. Ao contrário, a dança era uma atividade muito séria, uma cerimônia grupal de sentido mágico-religioso, um rito que permitia entender-se com as forças sobrenaturais, ou uma espécie de ensaio geral simbólico para a guerra. E não se tem notícia de povo algum, por mais primitivo que fosse, que não soubesse dançar."

Existem ínumeros tipo de danças brasileiras e de diferentes países, vou especifar uma, com a comparação feita por mim da dança entre os Lordes e Ladys. É a chamada dança de salão, como a figura a baixo: a Valsa.
Primeiramente, Lorde é um título nobiliárquico empregado no Reino Unido. É equivalente a "Senhor" ou "Dom" em Portugal. A minha comparação aos Lordes,  destaca-se com a formalidade e a elegância que são criados desde o berço, Qual a mulher que não gostaria de ser conduzida em uma Valsa vienense por um homem educado, que parece flutuar, sem calos e pontapés? A maioria concorda comigo, tenho certeza.
Que a dança seja então, principalmente para os jovens, sinônimo e mescla entre cortesia, elegância,  romance e divertimento, ousadia, respeito!

Uma boa dança á vocês. "A dança torna visível o invisível". (Paul Klee).
Deus os abençoe. Um beijo grande, sua islla. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário