7 de mai. de 2011

A sétima arte

Cinema, chamado de "A Sétima Arte", foi inventado pelos Irmãos Lumière no final do século XIX, no dia 28 de dezembro de 1895,  em Paris. É a técnica de projetar fotogramas (quadros) de forma rápida e sucessiva para criar a impressão de movimento,bem como a arte de se produzir obras estéticas, narrativas ou não.

Uns dias atrás, eu assisti um filme na casa de uma querida amiga e logo apaixonei-me. O bendito se chama: O fabuloso destino de  Amélie Poulain. Uma arte do cinema frânces, com uma trilha sonora incrível comtoques da música orquestral. Os ângulos em que o filme foi gravado são muito bem elaborados, não é algo certo, tem um ar de incomum e ousado.A o idioma é o belissímo frânces, o que instantaneamente dá um charme a mais.A espoxição das cenas, a nitidez da imagem, me fez dizer: UAL! Foi o segundo  filme do meio frânces que assiti, e sinceramente, é fantástico.Todos estamos, muitas das vezes, acustumados a assistir filmes de Hollywood. Com suas cenas cheias de efeitos especiais e atores/atrizes conceituados. Tudo bem, eu também gosto especialmente de alguns do mesmo meio. Mas confesso que estou completamente admirida por coisas mais clássicas,retrôs e vintages. Sutilmente mostrando coisas tão simples, mas ao mesmo tão agrádaveis. Coisas que as vezes nem se quer prestamos atenção. Em frente, fiz uma resenha discorrendo os principais focos do filme. Lets!

"São tempos difíceis para os sonhadores"
 A história se passa na França. Narra a vida de Amélie Poulain, uma jovem mulher, privada dela mesma, porém, muito sensível ao charme das coisas simples da vida. Desde criança fora quieta, mas com um tanto de criatividade e persuasão. Adorava sonhar e tinha poucos amigos. Sua incrível ousadia em determinados pontos da vida, fazia com que ela conseguisse mesclar a doce ironia do destino com seu querer mais súbito. Entre muitos gêneros, é instantaneamente um romance encantador.

É uma ótima pedida de filme, pra quem quer conhecer algo novo e diferente de toda essa ficção abusiva de Hollywood. Ótimo para assistir com os amigos e dar boas rizadas pelo lado neurótico de Amélie, com a família para resgatar a importância esquecida para as coisas mais gentins e simples da vida. Ou quem tem um namorado(a) para sorrir com a delicadeza de um amor ingênuo e vindo diretamente dos sonhos!

“Quando chega a hora, é preciso saltar sem hesitar” Amélie Poulain

P.s: Hoje eu quero desejar um Feliz Aniversário para a Mrs. Garcia, mãe do meu querido Arthur. Uma grande mulher, sem dúvida nenhuma. A admiro.

Um grande beijo, sua islla.
Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário