2 de ago. de 2011

O Íntimo Do Sonho

"Te desejo uma fé enorme.
Em qualquer coisa, não importa o quê.
Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias.
Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo."





"Sonhar é algo além do imaginário. é a busca por uma projeção de si mesmo, Transporta o que dentro de nós é possível, para fora. Para o exterior, que torna tudo tão difícil de ser realizado, tanto que, muitas vezes, achamos que será impossível alcançar.
O Sonho não acontece de fora para dentro, mas sim de dentro para fora de cada um de nós. Quando nos permitimos sonhar, estamos buscando o entusiasmo para continuar nosso caminho. o objetivo dos sonhos é ser essa alavanca que nos impulsiona a querer realizar.



Cada sonho realizado, a vontade em sonhar aumenta e sucessivamente deve tornar-se um ciclo no qual a vontade gera o impulso; a imaginação o desejo e a realização a vontade.
No entanto, para esse ciclo continuar, é necessário lembrarmos que as estapas dependem de nossa força, seja ela física ou mental. a quebra de uma dessas etapas pode interromper o ciclo, danificá-lo, porém, não o destrói. Somos nós quem decidimos destruí-lo ou não. E, se o sonho mudar de foco, não deixou de ser sonho, apenas foi readaptado, transformado, como nós somos ao longo da vida.
O que importa é saber se, com o passar do tempo, continuamos sonhando. Se nos deixamos invadir pelo entusiasmo, se nos permitimo imaginar e se entendemos que é necessário sonhar.


 
Não porque temos que traçar metas ou alcançar, mas porque necessitamos do impulso para lá chegar.
Para alcançá-lo não será fácil. Desilusões, pessimismo, obstáculos e armadilhas serão colocadas no caminho para não realizarmos a jornada.
Por isso, é necessário que tenhamos os amigos dos sonhos ao nosso lado. Que são eles: A Fé, o Otimismo, a Perseverança, a Humildade e, acima de todos, o Amor. Esse sinônimos é que nos farão realizar nossos sonhos. E, se a jornada não permitir que realizemos todos, serão estes que marcarão nossa passagem, e servirão de guia para aqueles que, como nós, ousaram sonhar.




Por isso qual é o seu sonho? Pisar na lua? Pacificar o mundo? Acabar com a fome? Vencer a AIDS? Escrever uma música? Ter um cachorro? Dizer eu te amo aos seus pais? Acabar com as diferenças? Sorrir? Ver? Andar? Voar de asa delta? Encontrar um amor? Ser o Exemplo?...



É, os sonhos são perguntas que cabe á nós respondê-las. Seja pequenas ou grande coisas, simples ou complicadas, cabe á nós escolhermos fazer acontecer. E, do momento que escolhemos, o que estamos fazendo para realizá-los? Então é chegada a hora de encher-se de vontade, se aliceçar aos amigos dos sonhos e caminhar para realizá-los. Pois o primeiro passo você já deu...




Se atreveu á Sonhar."




De sua eterna sonhadora, Natália Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário